terça-feira, 26 de outubro de 2010

De Volta ao Ar

Depois de um longo e nem tão tenebroso inverno

Salve, salve bloggers de plantão! Estou de volta, mais uma vez. De antemão comunico-os que não foi uma escolha minha sair do ar, mas sim do todo poderoso Google e (mais precisamente) por infringir as leis de diretos autorias dos EUA. Andei afastada da blogosfera, sem muito estímulo e ânimo, mas, dados os meses de distanciamento, eis que retornei. It's Britney, bitch!

Minha vida neste período away não foi tão undergound quanto a dos mineiros chilenos, mas teve lá sua porcentagem de obscuridade (piano ao fundo, começa Love By Grace). Como não estamos em programas vespertinos de sensasionalismo, nada de chororô. O fato é que eu voltei e pretendo ficar um bom tempo por aqui, ou ao menos até violar as leis de diretos autorias norte-americanas, mais uma vez.

Falando em direitos autorais, você que ainda não viu o documentário RIP!: A Remix Manifesto recomendo. O ciberativista (sim, hoje em dia tem "cyber" pra tudo) Brett Gaylor, discute sobre o tema da propriedade intelectual, direitos autorais, downloads, compartilhamentos de informações e remix, isto é, todos os assuntos pertinentes no mundo do homem atual. Para debater esse tema delicado, Brett contou com as presenças do Gilr Talk, (dj e produtor musical) Cory Doctorow (criador do Creative Commons) e, o então ministro da cultura, Gilberto Gil.

O documentário canadense de 2008, feito todo a base de colagens, ou "mash-ups", pode ser baixado no site, que ao melhor estilo Radiohead com o In Rainbows (2007) o internalta paga o preço que quiser pelo mateiral. Há ainda a possibilidade de assitir online, pelos sites do youtube e vimeo, ambos contendo legendas embutidas. Bom, era isso, três links "comprometedores" já são suficientes para começar com o pé direito!


Nenhum comentário:

Postar um comentário