quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Adele - Rolling in the Deep

Levante a mão quem esta ansioso pelo segundo álbum de Adele, "21". Ok, todo mundo quer ouvir o esperado novo álbum da cantora inglesa! Enquanto 22 de fevereiro não chega, o single "Rolling in the Deep" serve de aperitivo, contendo duas músicas: "Rolling in the Deep" e "If it Hadn't Been For Love".

Adele (Adkins) é uma das mais gratas e belas vozes que surgiram no cenário musical nos últimos anos. Sua estréia "19" em 2008 lhe garantiu os Grammy's de artista revelação e melhor performance feminina por "Chasing Pavement". A Inglaterra das melhores bandas de rock do mundo, de grandes escritores, agora também lançado as melhores cantoras do mundo, a exemplo de: Adele; Amy Winehouse; Florence (and the Machine) Welch e Laura Marling.



O single arrasa quarteirões Rolling the Deep saiu no finalzinho de dezembro para despedaçar todos os corações. Este fragmento do novo álbum, em particular, parece-me menos jazzistico que o anterior e mais blues, soul e country, isto é, calcado na cultura do sul dos Estados Unidos. A própria Adele classificou o single como: "dark bluesy gospel disco tune". A outra faixa é "If t Hadn't Been For Love", uma versão da música do cantor country Darryl Worley.

Eu morro de medo quando vejo um artista inglês indo para os EUA, parece que eles perdem a sua alma depressiva e melancólica britânica e se transformam em algo parecido com um cowboy ébrio feliz. Sério mesmo! Mas, a tirar pelas duas faixas do single, tudo que posso dizer é que adoro um blues com British accent. O fato é que hoje em dia, as cantoras inglesas soam mais cantoras de raízes americanas, que as próprias norte-americanas.

P.S.: link para download nos comentários.

Um comentário: